terça-feira, março 3

E a “guerra” continua!


Para quem pensava que a questão, ou melhor, guerra das marcas próprias em Espanha tinha abrandado, pois eis que surge nova contestação.

Desta vez são os próprios consumidores a insurgirem-se contra a política dos operadores do retalho, com especial destaque para a Mercadona, em retirar algumas referências de marcas de fabricantes dos lineares.

Agora foi um grupo de consumidores espanhóis pôs em marcha a "Plataforma pela liberdade das marcas" para defender os direitos de escolha, perante a retirada de numerosas marcas de alimentação e limpeza da cadeia de supermercados Mercadona.

Assegurando que não tem "nenhum interesse comercial", a plataforma sublinha que o debate está aberto para o crescimento das marcas brancas ou marcas de distribuidor.

Os promotores deste movimento, "preocupados com o preço e a qualidade e também consumidores de marcas brancas", argumentam que ambas podem ser compatíveis nas grandes superfícies, mas não renunciam aos "produtos de toda a vida" e que a sua liberdade de escolha foi reduzida.

Por este motivo, criaram um site e um blog (www.yoquieroelegir.com), que já recebeu 5.000 visitas em menos de uma semana. "O blog está a incentivar um amplo debate com consumidores de toda a Espanha sobre este tema e estima-se que tenha gerado mais de 2.000 e-mails entre as redes de contactos devido ao descontentamento nas últimas semanas", apontaram.

Nuestros hermanos parece que estão a colocar fervura na água.

Deixo aqui a questão: Será que isto seria possível em Portugal?

Leia a notícia completa amanhã em www.hipersuper.pt

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