Dia de Jornal Hipersuper.
A saber:
- Relatório da IRI, “A Snapshot of Trends Shaping CPG and Retail Industries”, no qual são analisadas as mais recentes tendência relativamente às marcas de distribuição e marcas de fabricante. A falta de confiança, devido à actual crise económico-financeira, espalhou-se dos EUA por todo o mundo, especialmente para a Europa. Nesta conjuntura difícil, o relatório da IRI revela que o interesse dos consumidores pelas marcas próprias da distribuição está em crescendo. Os fabricantes, por sua vez, respondem com novas estratégias de marketing e merchandising.
- 3.ª edição do Coleccionável “Consumidor - Comportamentos&Atitudes”. Neste número, a APEME e a Augusto Mateus&Associados analisam o um novo segmento - os mais velhos - concluindo que existem oportunidades efectivas para desafiar os seniores a prolongarem o espírito activo de consumo, deixando a seguinte ideia: estarão os decisores políticos, culturais e económicos a criar condições para que os seniores habitem plenamente a sociedade de consumo?
- Análise do mercado “Leite” pela TNS. De acordo com a consultora, o ano de 2008 foi marcado por dois factores: o aumento do preço do petróleo, bem como o incremento no consumo mundial, muito devido à procura asiática. Em Portugal e face a 2007, o exercício transacto registou uma subida de 14,3% no leite.
- O mercado de ar condicionado e refrigeração, que apresenta como principais tendências a instalação cada vez mais eficientes nos consumos energéticos e menos agressivas para o ambiente.
- Conselho dos Notáveis, onde questionámos o painel sobre a (im)provável revisão das estratégias de aberturas anunciadas pelos mais diversos retalhista a actuar no mercado nacional, o Global Powers of Retailing 2009 e a inclusão de dois grupos portugueses entre os maiores retalhistas mundiais (Jerónimo Martins e Sonae Distribuição), a decisão da Mercadona retirar dos lineares da suas lojas, várias marcas de fabricante, as expectativas relativamente às primeiras medidas de Barack Obama, a “velha guerra” nas quotas das cervejas, e, por fim, uma primeira opinião sobre a Alimentaria Lisboa 2009.
A edição 230 do Jornal Hipersuper vem ainda acompanhada do Suplemento “Sabor do Ano”. Conheça, em exclusivo e primeira mão, os vencedores desta iniciativa que vai já na segunda edição e que para 2010 promete um crescimento de 15%.
0 comentários:
Enviar um comentário