Dia de Jornal Hipersuper!
A saber:
Global Powers of Retailing 2009, realizado pela Deloitte e Stores, ranking que dá a conhecer os 250 maiores retalhistas mundiais. No ranking liderado pela norte-americana Wal-Mart, destaque para a presença de dois grupos portugueses: Jerónimo Martins (JM) e Sonae Distribuição (SD).
Projecto da Wipro e Creativesystems que uniram esforços para conceber o Grocer, um carrinho de compras inteligente e esteticamente semelhante aos tradicionais.
Projecto entre a GS1 e a Creativesystems que, com o apoio do grupo Auchan, estão a desenvolver uma solução piloto para verificar a qualidade dos códigos de barras.
Alimentação Saudável: nvestir forte no ponto de venda e dinamizar os lineares dedicados à saúde são os principais conselhos de um estudo levado a cabo pela TNS que aponta a prevenção como driver de consumo.
Análise TNS ao mercado das sopas.
Nova estratégia da Insyncro, ex-Construtora da Ferraria. Novo visual e novo nome visam duplicar a facturação até 2011. A nova designação chega de mãos dadas com o reforço da internacionalização.
Estudo realizado pela consultora imobiliária global DTZ, em parceria com o British Council of Shopping Centres (BCSC) e Business in the Community (BITC), revela que a regeneração das cidades pelo retalho é um importante mecanismo para revitalizar as comunidades ao oferecer emprego, promover crescimento económico e criar espaços atractivos para trazer pessoas para determinadas áreas.
Visita à Wincor World 2009. As grandes tendências são sistemas de self-checkout e self-scanning, soluções de mobilidade e gestão de dinheiro no ponto de venda.
- Convidado do Profissionalmente Pessoal”: António Reffóios, Administrador-delegado da Nestlé Portugal.
- As opiniões são: “Prevenir em tempo de crise”, de Paulo Borges (Checkpoint); “A linguagem que vende”, de Catarina Gouveia (Michael Page); “Por que apostar no Shooper Marketing”, de Nisha Dinesh e Pedro Vieira (Volume); “De costas viradas na aldeia global”, de Carlos Leitão (Sony); “A origem das mercadorias vs as indicações de lugar ou de proveniência”, de José Rijo (Rangel); “Maximizar a capacidade das pessoas durante a pressão económica”, de Carlos Mendes (ADT); e “A relação laboral”, de Nancy Almeida (Hays).
0 comentários:
Enviar um comentário